28 de junho de 2007

Sobre coisas que me deixam feliz.

Eu estou feliz. Feliz com uma coisa aparentemente simples, mas, ainda assim, muito feliz.

Para entender o motivo de algo me deixar tão feliz, é preciso contar uma historinha. Como já disse, em post anterior, este não é meu primeiro blog (a bem da verdade, já é o quarto, mas ninguém sabe). Eu sou um pouco perfeccionista (pode parecer contra-senso, já que perfeccionismo é algo exagerado, não permitindo um fracionamento de seus sintomas, mas isso não vem ao caso). Sendo perfeccionista, não gosto de fazer nada nas coxas. Isso equivale dizer que, antes de criar um blog, eu leio outros blogs para entender a estrutura. Não costumo copiar as coisas, já que gosto de ter minha marca própria. Chega de história.

O fato é que li muitos blogs antes de montar o meu primeiro. Alguns desses blogs me cativaram de tal forma que, quando acabaram, eu cheguei a pensar em montar um blog só para render homenagens, o que só não fiz por não me achar suficientemente digno de tal tarefa. Um desses blogs foi o brazileira!preta. Eu leio esse blog desde nem sei quando, já que o descobri quando do lançamento do Máquina de Pinball. Gostei desde o princípio (tipo paixão à primeira vista, saca?). E gostei de tudo: conteúdo, forma, template, autora, enfim, tudo mesmo. Mas aí acabou. Cara, como eu fiquei triste quando a Clarah parou de escrever nele.

Mas toda a tristeza também chegou ao fim. Hoje eu encontrei um blog que leva sua (dela) assinatura. Quase caí da cadeira ao ver a Clarah, pessoa que admiro há anos, estampando seu novo blog. E vejo que algumas coisas mudaram e outras não. E vejo com alegria que, o que me cativou da primeira vez em que li um texto dela, continua lá, ainda me cativando.

Não senhoras e senhores, não sou apaixonado por ela (não no sentido em que a palavra é comumente empregada). Mas sou um idólatra, não só dela, mas de qualquer pessoa que me inspire. Adoro a emoção que sinto toda vez que leio algo que ela escreve.

Só falei tudo isso por ter sentido tanta felicidade ao saber que ela ainda está escrevendo em um blog que me deu vontade escrever isso aqui. O que algum de vocês tem a ver com isso? Nada. Aliás, como tudo o que escrevo, eu escrevo para mim e ninguém mais, então se vocês não conhecem a Clarah ou se conhecem e não gostam dela (o que duvido) eu não dou a mínima. Os links estão aí. Se quiserem conhecer, vão lá. Se não quiserem, vão à merda.

Só isso. Agora dá licensa que vou lá ler todos os arquivos do Adiós Lounge, que estou mais de um ano atrasado.

1 Comentários:

Blogger i disse...

Já conseguiste, meu caro!

13:44  

Postar um comentário

<< Página inicial