4 de março de 2007

Talento

Sério mesmo. É difícil demais manter um blog. Eu não escrevo bem. Como eu sou meu maior crítico, ou melhor, o único crítico, já que escrevo para mim e não me importo muito com a opinião de quase ninguém acerca deste triste fato que é não conseguir escrever bem.
Não tenho a pretensão de ser um escritor do calibre de algum imortal. Não. Em absoluto. Mas gostaria de ficar feliz com o que escrevo. Sou muito exigente, neste ponto.
O que me resta, então? Me contentar com o trabalho que faço e tentar me aperfeiçoar através da prática, para um dia conseguir ler um de meus textos e dizer: "Caráleo! Finalmente aprendeu a escrever, hein?".
Quando digo saber escrever, não me refiro à mera junção perfeita de letras e símbolos para compor palavras, frases e estas, por sua vez, criarem um texto coeso. Não. Isso eu sei (penso). Quero transmitir emoções. Ler meus textos e me sentir alegre quando a história assim estiver, me sentir apreensivo quando o texto o exigir. Ficar com raiva eu já consigo, afinal é só ver o que eu escrevo e já me bate uma vontade de quebrar as mãos do pseudo-escritor. Não o faço pois preciso das mesmas para executar outras tarefas, tais como me alimentar e cometer a heresia de achar que entendo de música ao tocar meu baixo. Uma coisa já descobri: não tenho talento nenhum para nenhuma das duas coisas (me refiro a escrever e tocar baixo).
Talvez não seja totalmente falta de talento e sim uma completa falta de imaginação, criatividade, entende? Não consigo criar histórias que sejam dignas de nota. Aliás, até consigo criar, mas não consigo dar forma, e esse é que é o problema: não consigo desenvolver temas que seriam bastante legais nas mãos de alguém mais competente.
Por tudo isso é que me pergunto se vale a pena manter esse blog. Acho que sim. Quanto mais eu me obrigar a escrever e procurar desenvolver essa habilidade (que não nasceu comigo, conforme se vê) para poder dar o devido corpo às minhas idéias. Mas é isso aí. Vou continuar lutando contra minha inaptidão tal qual Dom Quixote contra seus gigantes movidos a vento.
E um dia eu faço um template condizente com esse blog. Basta eu aprender a trabalhar com esse tal de HTML. Por enquanto, vou ficar com esse que taí mesmo, que tá legal. Até uma próxima vez.